É com grande contentamento que escrevemos o primeiro artigo do ano para lhe dizer que atingimos os 10,000 subscritores.  Este era para nós um dos objectivos que mais desejo tínhamos de  atingir, e felizmente ainda o conseguimos realizar antes do ano  terminar. Com 10 mil subscritores, consideramos que este blog chegou finalmente a um patamar superior, onde aquilo que aqui fazemos, influencia milhares de pessoas diariamente.  No entanto, aquilo que aqui conseguimos realizar, em menos de 36 meses,  está longe de ser uma ciência, muito menos algo que você próprio não  consiga replicar em seus projectos. Basicamente, os processos que  utilizámos para conseguir atingir tamanha façanha, são os mesmos que  foram usados por outros blogueiros há 2 ou 3 anos, e serão certamente os  mesmos a usar nos próximos 2 ou 3 anos. Não há ciência!
Obviamente que esta meta só era possível  de atingir com a sua ajuda e dedicação de sempre, e portanto, nada  melhor do que lhe explicar como atingir os 10 mil subscritores em menos  de 36 meses para que brevemente possamos estar nós a ler as suas  histórias e recomendações!

A IMPORTÂNCIA DO QUE NÃO DEVE FAZER
Já falámos diversas vezes sobre como conseguir mais subscritores para o seu blog,  e em praticamente todos esses artigos, falámos dos pontos que são  importantes de fazer. No entanto, existem também os pontos que não  queremos fazer, e isso deve fazer sempre parte da sua estratégia  enquanto blogueiro. Se é importante ter um blog focado num bom nicho de  mercado, um template atrativo, uma escrita persuasiva e de qualidade, e  uma abordagem sempre com o leitor em primeiro lugar, existem certamente  também uma série de outras coisas que não fazemos, e que para nós são  importantes. Vejamos:
- Escrever notícias sobre o nosso nicho de mercado
- Publicar artigos sem rever a ortografia dos mesmos
- Escrever artigos de pequenas dimensões e sem qualidade
- Responder apenas aos comentários que nos interessam
- Recomendar produtos que vão contra as regras
- Auto intitular-nos de gurus, experts, etc.
- Cobrar por todos os nossos produtos ou serviços
- Etc.
Uma vez que a qualidade dos conteúdos é  sempre o nosso foco primário, acredito que essa seja a razão pela qual o  nosso crescimento durante 2010 foi tão acentuado. No último ano, foram  mais de 6000 novos subscritores que se juntaram a esta comunidade, e  acreditamos verdadeiramente que isso aconteceu não só por aquilo que  fazemos, como também por aquilo que não fazemos. Existem muitos outros  sites e blogs capazes de escrever sobre as notícias do nosso nicho de  mercado, ou sites e blogs para quem o mais importante é escrever  conteúdos rápidos e simples. Essa não é, nem nunca foi, a nossa  estratégia.
A credibilidade e sustentabilidade  daquilo que fazemos é muito importante para nós, pelo que existem certas  estratégias que procuramos nunca por em prática, tendo sempre como  objectivo providenciar valor acrescido aos nossos leitores, mas também  passar uma imagem de profissionalismo e credibilidade. Essa foi a nossa  regra desde o primeiro dia, e talvez por isso é que tenhamos crescido  tanto em tão pouco tempo.
FOQUE-SE NO SEU TRABALHO, EXCLUSIVAMENTE!
Praticamente todas as novidades visuais  que lançamos neste blog, são copiadas por outros blogueiros. Os banners  de subscrições do lado direito, os plugins que encontramos primeiro que  todos os outros, as estratégias que implementamos sem dizer nada a  ninguém, entre outras coisas. Muitas das imagens que criamos para  utilizar aqui na Escola Dinheiro, são automaticamente copiadas por  dezenas de outros blogueiros e usadas sem qualquer tipo de pudor. Nos  últimos tempos, até já conseguimos descobrir dezenas de blogs que  utilizam a palavra “Escola” nos seus domínios.
No entanto, uma das coisas que a grande maioria desses blogueiros não compreende, é que o sucesso que fazemos aqui, não se deve às imagens ou plugins que utilizamos, mas sim ao tipo de conteúdos que escrevemos.  A nossa abordagem é quase sempre personalizada, num estilo próprio e  sempre com o intuito de ensinar ou ajudar o leitor a atingir um  determinado objectivo. A nossa filosofia de educação cooperativa (entre o  autor e os leitores) é a razão pela qual este blog se distingue  rapidamente de todos os outros.
O nosso foco não é apenas o design e os  pormenores visuais que implementamos, mas também o tipo de conteúdos que  escrevemos, a regularidade com que o fazemos, e o suporte que damos a  todos os nossos leitores. A grande maioria dos blogueiros preocupa-se  mais com o crescimento e monetização dos seus blogs, do que propriamente  em ajudar os seus leitores. Para nós, o leitor é sempre o ponto  principal e a nossa motivação. Portanto, foque-se no seu trabalho,  exclusivamente, e preocupe-se em criar conteúdo de qualidade que possa  ajudar os seus leitores. Só dessa forma é que o seu blog irá crescer  exponencialmente e você se irá destacar da concorrência já existente.
SEJA HUMILDE, MAS PENSE EM GRANDE!
Se reparou nos ponto que numerámos em  cima, um deles dizia “Auto intitular-nos de gurus, experts, etc.”. Nas  mais de 1,150,000 palavras que já escrevemos neste blog, você nunca irá  encontrar uma frase que de alguma forma nos intitule de gurus, experts,  os melhores do mercado ou coisas afins. E isso acontece por uma razão:  nós somos iguais a você. Quando o sucesso começa a surgir e os  resultados também, existe uma certa tendência para se perder a humildade  e alguns dos pilares que tornaram o seu blog nesse mesmo sucesso, dando  origem a uma série de comportamentos que limitam o seu crescimento:
- Medo de correr riscos no caso de estes serem um fracasso publicamente;
- A comunicação consigo torna-se mais difícil, seja por email ou mídias sociais;
- A grande maioria dos comentários ficam sem resposta;
- Você cria um enorme fosso entre si e os seus leitores;
- Você passa uma imagem de superioridade face aos outros;
- Você cria inimigos no seu nicho de mercado, ao invés de parceiros e colegas.
A humildade é sempre muito importante em  qualquer modelo de negócio, e por mais que lhe seja complicado  responder a todos os pedidos dos seus leitores, é importante você  dedicar-se a esse trabalho. Eles são a base do seu sucesso, e também a  razão pela qual você deixou de ser humilde.
Juntamente com a humildade, você deverá  manter os seus pensamentos em grande. Quer atingir 50 mil subscritores? 1  milhão de visitas por mês? Ótimo! No entanto, não deixe que esses  pensamentos adulterem a forma como você se comporta junto dos seus  leitores. Pensar em grande é uma filosofia interessante e que usamos  regularmente aqui no blog, mas ela não deverá sobrepor-se à sua forma de  trabalhar, e principalmente à forma como você lida com os seus  leitores. Com humildade e pensamentos grandes, a probabilidade de  sucesso e de crescimento acentuado é muito maior.
UTILIZE AS FERRAMENTAS CORRETAS
Captar novos subscritores pode parecer  um processo complicado, mas na verdade não é. Se você utilizar as  ferramentas corretas e as estratégias que temos vindo a falar  regularmente aqui no blog, é certo que você conseguirá atingir seus  objetivos mais rapidamente.

Quem leu os nossos artigos sobre Como aumentar em mais de 350% os subscritores do seu blog (Parte I) e Como aumentar em mais de 350% os subscritores do seu blog (Parte II), certamente percebe aquilo que estamos a falar. Algumas das ferramentas que já indicámos aqui no blog, como o PopUp Domination  por exemplo, podem ajudá-lo a aumentar drasticamente o número de  subscritores no seu blog, principalmente se você oferecer algo em troca  da subscrição (um ebook por exemplo). No artigo sobre formas de capturar emails falámos também de diversas outras opções que existem para capturar emails e novos subscritores para o seu blog.
Atualmente utilizamos o PopUp Domination  para oferecer o nosso Ebook em troca da subscrição do blog, bem como  utilizamos uma caixa de subscrição da newsletter do lado direito do  blog, e também algumas caixas de subscrição em artigos específicos.  Poderíamos utilizar muito mais formas de captar novos subscritores, mas a  verdade é que o PopUp Domination  faz praticamente todo esse trabalho sozinho, sem que haja a necessidade  de estarmos a encher o blog de conteúdo alusivo à subscrição do mesmo.
Se o seu objetivo é aumentar agressivamente o volume de novos subscritores do seu blog, então o PopUp Domination deverá ser a sua prioridade ao nível de ferramentas.
FAÇA UMA BOA GESTÃO DO SEU TEMPO
Independentemente de quanto tempo você  tem disponível para dedicar ao seu blog, utilizá-lo da forma mais  correta é essencial ao seu crescimento. Na Escola Dinheiro investimos  muito tempo nas respostas aos comentários dos leitores, a produzir novos  conteúdos e também a dar suporte a todos aqueles que nos consultam por  email, através das mídias sociais, etc. Isso acontece porque isso é uma  prioridade para nós. No entanto, se você apenas tem 2 ou 3 horas por dia  para dedicar ao seu blog, é muito importante que você faça uma boa  gestão do seu tempo e aplique-o naquilo que é mais importante para  fazê-lo crescer.
Se você tivesse apenas 5 horas por semana para o seu blog, o que você faria?  Se você é um daqueles blogueiros que passa horas no Twitter, Facebook,  Skype, MSN, etc., ao invés de aproveitar o tempo para responder aos  comentários dos seus leitores, redigir novos conteúdos de qualidade para  o seu blog, dar suporte aos pedidos que lhe são feitos, entre outras  coisas, então está na altura de repensar a sua estratégia e a forma como  gere o seu tempo a favor do crescimento do seu blog!

DEFINA CORRETAMENTE COMO PRETENDE AJUDAR OS SEUS LEITORES
Uma das coisas que fazemos aqui na  Escola Dinheiro desde sempre, é escrever sobre aquilo que gostamos e  dominamos. É muito raro escrevermos um artigo sobre uma ferramenta,  produto ou serviço que ainda não tenhamos utilizado (exceptuando os  artigos patrocinados) e procuramos sempre escrever sobre assuntos que  gostamos e pelos quais são apaixonados. Isso acontece tanto aqui como na  Escola Psicologia, Escola Criatividade ou na Escola WordPress.  No entanto, uma das nossas regras passa por escrever conteúdos  profundos e de qualidade, que possam ajudar os leitores a resolver  problemas comuns e/ou problemas pelos quais já tenhamos passado também.
O nosso objectivo aqui na Escola Dinheiro é ajudar os blogueiros a ganhar dinheiro  com os seus sites ou blogs, mas também a ajudá-los a criar blogs de  grande qualidade e com uma visão de sucesso. A grande maioria dos nossos  artigos são focados nesse princípio e ter esse foco é muito importante  para nós.
Existem muitas formas de ajudar os  leitores, dependendo obviamente do nicho de mercado onde você se  encontra. Por isso, procure definir corretamente qual a forma de ajudar  os seus leitores:
- Você quer ajudar os seus leitores fazendo-os rir?
- Você quer ajudar os seus leitores livrando-os de créditos e má gestão financeira?
- Você quer ajudar os seus leitores a ganhar dinheiro na internet?
- Você quer ajudar os seus leitores com estratégias para apostas online?
- Você quer ajudar os seus leitores a gerirem melhor a sua vida?
Embora normalmente se diga que a melhor  forma de ser bem sucedido é “escolher o nicho de mercado correto”, a  verdade é que “definir como ajudar os seus leitores” é uma estratégia  ainda mais acertada. Sabendo para onde você caminha e como caminha, tudo  o resto se torna mais fácil e você sabe concretamente o que fazer para  atrair a audiência certa para o seu blog.
COLABORE COM OUTROS BLOGUEIROS
Já referimos por diversas vezes a  importância de você criar boas relações com outros blogueiros. Aqui na  Escola Dinheiro, procuramos trabalhar de “mãos dadas” com outros  blogueiros de grande sucesso como o Criar Sites, o Ferramentas Blog, o Gerenciando Blog ou o Programa de Afiliados, por exemplo. Todos eles, bem como muitos outros, têm sido fundamentais no crescimento e sucesso da Escola Dinheiro.
Partilhe links em postagens, troque  anúncios publicitários, organize competições/concursos, escreva artigos  de convidado, entre outras coisas. Existem milhares de formas de você  colaborar com outros blogs no seu nicho de mercado, e isso ajuda ambas  as partes a crescer. A grande maioria dos blogueiros não linka para  outros blogs com medo de perder subscritores, mas a verdade é que isso  ajuda-o imenso a crescer a si e aos seus parceiros.
ESCREVA ARTIGOS DE CONVIDADO
Escrever como convidado para outros  blogs é uma excelente forma de atrair tráfego e também mais subscritores  para o seu blog. Por vezes escrevemos artigos para outros blogs, embora  durante 2010 não tivéssemos tido muitas oportunidades (leia-se: tempo)  para o fazer. Ao escrever conteúdo de grande qualidade para um outro  blog, você estará atraindo uma audiência especializada para o seu  próprio blog, entre outras coisas, vejamos:
- Visitantes que guardam o blog nos favoritos para uma leitura posterior;
- Novos subscritores que pretendem passar a acompanhar os conteúdos;
- Links que o poderão ajudar a melhorar os seus posicionamentos nos buscadores;
- Reforço do branding pessoal e do branding do blog;
- Exposição mediática se o processo for realizado em vários blogs em simultâneo.
Todas essas vantagens são uma forma de  fazer o seu blog crescer mais rapidamente, especialmente ao nível de  subscritores. Se seguir as nossas indicações para o uso das ferramentas  corretas (ler mais em cima), e usando o PopUp Domination  para atrair novos subscritores em troca de um produto gratuito, é  natural que o seu volume de subscritores dispare à medida que você se  vai marketizando noutros blogs.
TORNE-SE REAL
Este blog tem três autores, e todos eles  são conhecidos dos leitores. Usamos os nossos nomes próprios,  fotografias e ainda vídeos para tornarmos os nossos conteúdos mais  credíveis e acima de tudo mais reais. Muitos blogueiros ainda se  escondem no anonimato, o que faz com o seu nível de credibilidade cresça  de uma forma bastante mais lenta.
Os seus leitores gostam de associar uma  pessoa a um determinado conteúdo, tornando-o mais único e personalizado.  Ao mesmo tempo, você sabe que à partida se fracassar as pessoas irão  lembrar-se de si, mas se for bem sucedido elas serão as primeiras a  dar-lhe os parabéns e a tornarem-no num ídolo. É o processo natural. Por  vezes demora-se bastante tempo a atingir determinados objetivos, mas no  fundo, se você estiver fazendo algo que realmente gosta, o sucesso  acabará por surgir.

DOMINE OS MOTORES DE BUSCA
Outro ponto muito importante numa  caminhada para os 10 mil subscritores é dominar os resultados de  pesquisa dos motores de busca. Sem bons rankeamentos e muito tráfego  orgânico de qualidade, você poderá demorar bastante mais tempo a atingir  os seus objetivos. Por isso, concentre-se em aprender o máximo que  puder sobre Otimização para Motores de Busca. A Escola Dinheiro tem  vários artigos posicionados nas primeiras posições do Google para vários  assuntos, sendo que alguns desses artigos, geram mais de 15 mil novos  visitantes por mês isoladamente!
Já imaginou a velocidade a que o seu  blog cresceria se você tivesse mais 10 mil ou 15 mil visitantes vindos  de pesquisas específicas? A Otimização para Motores de Busca é essencial  ao sucesso de qualquer blog, pelo que é importante que comece a estudar  e a por em prática algumas das dicas eu poderá encontrar aqui e noutros  blogs.
Por Escoladinheiro 
 

 
 
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