Como ganhar dinheiro na Internet

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O que é um Autoresponder?

Autoresponder, sucesso nos negócios online


Você já deve ter ouvido falar ou até mesmo conhece o que é um autoresponder não é mesmo? Pois bem, um autoresponder é um sistema de email que pode ser automatizado de modo que você defina quando deve ser enviado um email. Resumindo é um sistema sequencial de email automatizado.
Um autoresponder permite que você escreva as mensagens de email que deseja enviar, e programe uma linha de tempo para ser enviado. Por exemplo: você escreve 5 emails e define que cada um deve ser enviado a cada 2 dias. Quando alguem entrar na sua lista de email receberá esses 5 emails no intervalo de 2 dias cada.  Imagine que o autoresponder é uma secretária que trabalha para você 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano.

Não pense que um autoresponder serve apenas para enviar emails automatizados, entre outras diversas funções se destacam a possibilidade de capturar nomes, localizar usuários   e outras informações que podem ser usadas em sua resposta de modo a personalizar emails para milhares de pessoas.
Um autoresponder tem também um grande potencial para você alavancar seus negócios online. Há um fato estatístico que 50-80% das vendas online de sites que oferecem produtos como os de programas de afiliados ou ebooks por exemplo, não provem da primeira visita de uma pessoa ao website. Essas vendas acontecem após o 3°, 5° ou até 7° contato com os visitante. E se não há uma forma de manter o contato com os visitantes você simplesmente perdeu esses potenciais cliente.  E é justamente ai que entra em cena o autoresponder, é ele que irá manter o contato através de emails informativos, com promoções, lembretes de compras e outras diversas formas de “lembrar” o cliente, manter de fato o contato.

Hoje existem muitas empresas que oferecem excelentes serviços de autoresponder, a aweber, icontact e o PtSender(em português) são ótimas opções.  Se você ainda não utiliza um autoresponder, já é tempo de você considerar seriamente o uso desse sistema. Você irá notar com toda certeza uma grande alavancagem nos seus negócios na internet.
Você utiliza um autoresponder nos seus negócios na internet?

Nenhum comentário:

Postar um comentário