É com grande contentamento que escrevemos o primeiro artigo do ano para lhe dizer que atingimos os 10,000 subscritores.  Este era para nós um dos objectivos que mais desejo tínhamos de  atingir, e felizmente ainda o conseguimos realizar antes do ano  terminar. Com 10 mil subscritores, consideramos que este blog chegou finalmente a um patamar superior, onde aquilo que aqui fazemos, influencia milhares de pessoas diariamente.  No entanto, aquilo que aqui conseguimos realizar, em menos de 36 meses,  está longe de ser uma ciência, muito menos algo que você próprio não  consiga replicar em seus projectos. Basicamente, os processos que  utilizámos para conseguir atingir tamanha façanha, são os mesmos que  foram usados por outros blogueiros há 2 ou 3 anos, e serão certamente os  mesmos a usar nos próximos 2 ou 3 anos. Não há ciência!
Obviamente que esta meta só era possível  de atingir com a sua ajuda e dedicação de sempre, e portanto, nada  melhor do que lhe explicar como atingir os 10 mil subscritores em menos  de 36 meses para que brevemente possamos estar nós a ler as suas  histórias e recomendações!
A IMPORTÂNCIA DO QUE NÃO DEVE FAZER
Já falámos diversas vezes sobre como conseguir mais subscritores para o seu blog,  e em praticamente todos esses artigos, falámos dos pontos que são  importantes de fazer. No entanto, existem também os pontos que não  queremos fazer, e isso deve fazer sempre parte da sua estratégia  enquanto blogueiro. Se é importante ter um blog focado num bom nicho de  mercado, um template atrativo, uma escrita persuasiva e de qualidade, e  uma abordagem sempre com o leitor em primeiro lugar, existem certamente  também uma série de outras coisas que não fazemos, e que para nós são  importantes. Vejamos: